As Olimpíadas de Ciências são eventos internacionais que contam com o apoio da UNESCO.
O objetivo desses eventos é despertar e estimular o interesse dos estudantes pelas ciências e aproximar a universidade do ensino médio e fundamental.

International Geography
Olympiad - iGeo
A Olimpíada Internacional de Geografia (International Geography Olympiad - iGeo) é uma olimpiada que surgiu em 1996 na Holanda. Podem participar equipes de quatro alunos e dois mentores para cada país. Os alunos são selecionados através de uma olimpíada nacional. A iGeo consta de três partes: prova escrita, a prova multimedial e um trabalho de campo. O evento inclui também a apresentação de pôsteres e atividades culturais. Em 2014 iGeo contou com a participação de 36 times representando países diferentes, mas nenhum país da America Latina (somente a Argentina contou com observadores).
- → Link 1
- → Link 2
- → Link 3
International Earth
Science Olympiad - IESO
A Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (International Earth Science Olympiad – IESO) teve a sua primeira edição em 2007 na Coréia do Sul. Podem participar equipes de quatro estudantes e dois mentores para cada país. Os estudantes são selecionados através de uma olimpíada nacional. O objetivo da olimpíada é estimular o interesse pelas Ciências da Terra e melhorar as práticas de ensino desta disciplina. Além das provas competitivas, este evento oferece atividades que estimulam a cooperação entre alunos de diversos países. No ano de 2015, o evento foi realizado em Poços de Caldas pelo Instituto Federal Sul de Minas .
- → Link 1
- → Link 2
