III OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA – OBG 2017

I OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA TERRA - OBCT 2017

Fase Presencial 2017 - Brasília - DF

Parabéns a todos (as) os (as) alunos (aos) e professores (as) que participaram da fase presencial em Brasília-DF nos dias 21 e 22 de outubro de 2017, realizada no  Instituto de Geociências da Universidade de Brasilia.

Tivemos a participação de 31 equipes, compostas por 88 alunos e 29 professores-coordenadores e/ou representante das escolasA fase presencial constituiu numa prova individual sem consulta, composta por 50 questões, sendo as questões 1 a 50 correspondendo a III OBG (Tema: Geografia Geral) e as questões de 26 a 50 (Tema: Geografia Física e Cartografia) à I OBCT.
 
A fase presencial contou com o apoio da Associação Brasileira de Geólogos do Petroleo e da Shell para promover a Semana Internacional de Ciências da Terra.  Agradecemos ainda ao Instituto GEOeduc por oferecer o Curso Google Earth Pro para Professores e Pesquisadores aos professores-coordenadores das equipes da fase presencial. 
 
Apoio
 
       
 
 
 
 
 
Acesse abaixo a Prova e o Gabarito:
 

CLASSIFICAÇÃO ESTADUAL - FASES 1 E 2 (ON-LINE)

Foram 1977 equipes inscritas de 25 estados e o Distrito Federal, sendo distribuídas medalhas para aproximadamente 50% das equipes. Em cada arquivo abaixo inserimos no final da classificação, alguns dados sobre a distribuição de medalhas.

Nas fases online a classificação se refere a III OBG e a I OBCT, sendo que essa distinção será feita somente na fase presencial.

CERTIFICADOS: Todas as equipes inscritas, mesmo as não medalhistas, receberão certificado de participação, disponíveis através do sistema. Para todas as equipes medalhistas haverá certificado específico, porém não haverá a entrega de medalhas físicas.

REGIÃO NORTE

Acre (AC)                    Amazonas (AM)

Rondônia (RO)              Roraima (RR)

Pará (PA)                     Tocantins (TO)

 

REGIÃO NORDESTE